Você é um herói, então saiba contar sua história

Pense em você como consumidor e não como alguém que tem algo a vender.

O que determina a escolha da marca X ou Y sendo que ambas entregam exatamente a mesma coisa?

Se vasculhar bem no seu íntimo irá descobrir que simpatiza mais com uma devido a sua história, e talvez ela nem seja algo “super inspirador”, mas a forma como ela é contada mexe com você.

Em 1949 o mitologista e escritor Joseph Campbell publicou em seu “O Herói de Mil Faces” a teoria do “monomito”. Nela ele explica que todas as histórias que sobreviveram durante milhares de anos passando de geração para geração seguem uma estrutura única e fundamental.

Ao apresentar o “monomito” ele descreve os passos dessa jornada que foi posteriormente redescoberta pela indústria do cinema e literatura dando origem a campeões de bilheterias e tiragens.

Com o passar do tempo, a Jornada do Herói como ficou conhecida, virou peça chave para grandes campanhas de marketing e foi utilizada com êxito na revitalização de marcas que ameaçavam cair no esquecimento.

Campbell a descreveu com 19 passos, mais tarde Christopher Vogler criou o memorando para os Estúdios Disney e nele prevaleceram os 12 passos hoje conhecidos e difundidos.

Escritores e roteiristas se valeram dessa teoria para recontar as histórias de  Budha, Jesus Cristo, Maomé, Luke Skywalker e Frodo Bolseiro e você também pode utilizá-la para transformar a história do seu negócio.

Você é um herói, então saiba contar sua história.

Primeiro Ato – A PARTIDA

Generic Alprazolam Online 1. O Mundo Comum → o mundo normal de nosso herói antes dessa história começar.

            Onde você estava antes de criar seu negócio ou ter tido a ideia.

Ex.: Vemos Harry Potter em seu mundo trouxa vivendo embaixo da escada dos Dursleys.

2. O Chamado da Aventura → surge o problema, aquele que acabou impulsionando nosso herói a sair de sua zona de conforto e criar algo para solucioná-lo.

           O que te desafiou ao ponto de empreender colocando em prática a sua ideia.

           Ex.: Hagrid invade a casa dos Dursleys representando o arauto da aventura que traz consigo a carta para que Harry vá estudar em Hogwarts.

Npdrugs Cheap Xanax Online 3. A Recusa do Chamado → o medo de tentar algo novo ou o apego a sua vida como             é impede que nosso herói embarque na aventura.

          Você pensa que não vai dar certo e tenta em vão abandonar sua ideia.

          Ex.: Harry acredita ser um engano já que um menino órfão que vive embaixo da escada não parece ser o tipo que apresente dons especiais.

http://towertheatrefolkestone.co.uk/events/2016-03-25/ 4. O Encontro com o Mentor → o herói encontra alguém para guiá-lo em sua jornada, alguém que acredita ser possível e o apoia.

Quem foi a pessoa que te inspirou e te levou a assumir o herói que há em você.

           Ex.: Harry descobre em Dumbledore seu mentor, aquele que irá acreditar, apoiar e empurrá-lo para suas realizações.

5. O Cruzamento do Primeiro Portal → o herói aceita o chamado e deixa seu mundo pronto para encarar as mudanças que lhe aguardam.

          Aquele momento onde a sua ideia tomou vida de tal forma que não pode mais voltar atrás, o nascimento de seu negócio.

          Ex.: O abandono do lar dos tios e a entrada em Hogwarts, um mundo totalmente desconhecido e até então solitário.

http://dermamode.com/fr/2019/07/ 6. Testes, aliados e inimigos → à medida que os obstáculos se apresentam nosso herói também descobre amigos e inimigos.

         Seus parceiros de negócios, aquelas pessoas que ignoraram ou sabotaram suas ideias e as dificuldades que enfrentou, que lições você tirou delas?

         Ex.: Harry encara a adaptação a um sistema de ensino totalmente novo, testes e provas que se apresentam desafiadores para alguém totalmente despreparado e ainda pioram com as interferências de Draco e Snape, é quando a amizade e parceria de Roni e Hermione se sobressaem.

Can You Buy Xanax Over The Counter Uk Segundo Ato – INICIAÇÃO

Cheap Alprazolam From Mexico 7. Aproximação → o herói enxerga seu maior obstáculo capaz de desafiar a sua vida.

         Quando o tudo ou nada se aproxima.

         Ex.: Harry reúne seus amigos e aliados e para superar as barreiras impostas por seus inimigos.

Alprazolam Online Canada 8. Provação → a maior crise da aventura, o herói deve enfrentar seu maior medo.

         Quando você foi desafiado, ou saia vitorioso ou falhava na sua jornada.

         Ex.: Harry descobre que Voldemort ressurge os poucos e voltou para terminar o que começou.

9. Recompensa → o herói enfrentou a morte, venceu seu medo e recebe sua recompensa.

        Sua ideia sobrevive ao momento crítico e sua empresa continua firme e forte.

        Ex.: Harry enfrenta seu inimigo e sobrevive e agora aguarda para viver pacificamente sem mais ameaças ao mundo bruxo.

10. O Caminho de Volta → o herói retorna para casa acreditando que não terá mais desafios.

       Quando você sentiu que seu caminho estava completo.

       Ex.: Harry retorna para o mundo trouxa.

11. Ressurreição do Herói → outro teste de vida ou morte se apresenta e o herói deverá usar tudo o que foi aprendido.

       Sua empresa ou ideia voltam a sua jornada ao descobrir que o caminho ainda não terminou.

      Ex.: Harry retorna para seu segundo ano em Hogwarts e enfrenta mais perigos nas mãos de Voldemort.

http://juiciyoga.com/about/ 12. Regresso com o elixir → o herói domina finalmente o problema.

      Munido de ferramentas e conhecimento sua empresa retorna pronta para auxiliar seus clientes.

      Ex.: Harry após ter reunido e destruir as Horcruxes, encontrar as Relíquias da Morte, retorna para Hogwarts onde doa sua vida para enfrentar definitivamente Voldemort e assim salvar seus amigos.

Recommended Posts